terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Workshop "Patologias, tratamento e recuperação de Abetarda, Sisão e Peneireiro-das-torres


Este Workshop tem como objectivo promover o intercâmbio de conhecimentos sobre as principais patologias diagnosticadas em indivíduos de Abetarda, Sisão e Peneireiro-das-torres, bem como a manipulação e técnicas de tratamento dessas aves em centros de recuperação de animais selvagens. A oficina também será uma importante contribuição para a capacitação de técnicos do projecto. Este Workshop terá lugar em Castro Verde, no Fórum Municipal, nos dias 15 e 16 de Fevereiro de 2012.

O workshop será destinado a biólogos, veterinários e técnicos de recuperação de animais silvestres. Abetardas e Sisões são muito sensíveis ao manuseio e o conhecimento sobre as melhores práticas de tratamento e recuperação dessas duas espécies não são divulgadas o suficiente.

Quanto aos Peneireiros, a LPN já obteve conhecimento, adquirido através do Projecto LIFENature "Peneireiro-das-torres", o que permitiu ao CARAS especializar-se no tratamento e na recuperação desta espécie. No entanto, algumas patologias foram identificados, mas o tratamento continua a ser desconhecida, que exigem debate entre os técnicos envolvidos na conservação desta espécie para reforçar a aprendizagem mútua. O intercâmbio de conhecimentos promovido por esta acção irá melhorar o conhecimento, a aprendizagem mútua e a constituição de redes de tratamento e técnicas de recuperação das 3 espécies-alvo e, consequentemente, contribuir para a diminuição da sua mortalidade.


Data: 15 e 16 de Fevereiro de 2012
Localidade: Castro Verde
Local: Fórum Municipal
 
Paneis: Otidideos e Falconideos
Inscrições gratuitas obrigatórias (até dia 5 Fev’2012)
  • Ficha de inscrição aqui
  • Programa provisório aqui
Para mais informação contacte-nos
Tlf. /phone: +351 286 328 309
Fax: + 351 286 328 316
Mobile: + 351 925 068 990

Sem comentários: