quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Oficina "O Lixo Dá-te Asas" - Parte II



Mais uma vez a acção de Reutilizar, Reciclar e Valorizar serviu de mote para a realização de mais uma oficina dedicada à criação artística a partir do Lixo, dinamizada pelo CEAVG, em Castro Verde.
Desta vez, a Oficina do Ambiente do Centro de Educação Ambiental do Vale Gonçalinho foi o local escolhido para receber os participantes em mais uma ousadia criativa.
Jornais, pacotes de leite e de café, botões, cabides, canos PVC, tubos coloridos, tampas, caricas entre tantos outros materiais foram explorados por cada um dos participantes na tentativa fazer surgir um novo objecto, uma nova utilidade.
Carteiras, malas, pulseiras, cintos, molduras, entre outros, foram o resultado de muita imaginação, alguma técnica e sobretudo a noção de que cada material adquirido pelo ser humano pode ter uma infinidade de utilizações.
As derivações das duas oficinas que tiveram como titulo “O Lixo Dá-te Asas”, poderão ser apreciadas pelo publico interessado, numa exposição a realizar em Janeiro de 2009, no espaço da Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca, em Castro Verde, com o mesmo titulo.


Sem comentários: