quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Actividade “O Lixo dá-te Asas” – parte I


Reutilizar, Reciclar e Valorizar...eis os motes da iniciativa que o Centro de Educação Ambiental do Vale Gonçalinho levou a cabo no passado dia 25 de Outubro.
Num cenário só por si inspirador, a antiga Fábrica Prazeres & Irmão, em Castro Verde, foi o local escolhido para acolher a actividade “O Lixo dá-te Asas”. Com a colaboração do Artista plástico local, Paulo Pinheiro, os participantes foram levados a conhecer um mundo inesgotável de criatividade a partir de resíduos.
Tábuas velhas, latas, peças velhas de maquinaria, arames, cordas...foram recolhidas por cada participante numa emocionante expedição pelo edifício da Fábrica. Depois, foi a vez de misturar e descobrir cores, de testar contrastes. Com toda a matéria prima preparada só restou deixar a criatividade trabalhar, e com algumas orientações do “Mestre”, cada participante criou a sua peça de arte, deu vida ao material que há muito estava “morto” nas salas esquecidas daquela Fábrica.
Pelo meio houve tempo para um almoço convívio e algumas partilhas de experiências de realização de trabalhos a partir de resíduos. Os participantes mostraram-se satisfeitos com a iniciativa e contentes com o resultado.
No dia 15 de Novembro, o Centro de Educação Ambiental do Vale Gonçalinho volta a dar vida ao lixo, numa iniciativa que explora as potencialidades dos resíduos domésticos. Se gosta de dar asas à sua imaginação, junte-se a nós...participe!

Sem comentários: