quarta-feira, 28 de maio de 2008

OVIBEJA 2008...A LPN Foi!

Este ano a LPN esteve novamente presente na 25ª Ovibeja, que decorreu na cidade de Beja entre 26 de Abril e 4 de Maio.A participação da LPN esteve inserida na iniciativa da VillaBio que pretendeu sensibilizar o público para as questões ambientais e para a agricultura biológica.
A LPN desenvolveu diversas actividades de Educação Ambiental, que incluíram o Jogo da Biodiversidade, o CTT-Natura e a Eco-Acção, que contribuíram para a sensibilizar os participantes para a conservação das espécies e seus habitats.
Este ano no stand foi criado um espaço “Ecoponto” para a divulgação da recolha selectiva de resíduos, tendo para tal a LPN contado com o apoio de algumas entidades. A Amb3E (Associação Portuguesa de Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos) disponibilizou um Electrão para recolha de resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos (REEE), a Valorpneu (Sociedade de Gestão de Pneus) forneceu brochuras, folhetos e um pequeno filme de divulgação, a ValorFito (Sistema Integrado de Gestão de Embalagens e Resíduos em Agricultura) cedeu para exposição e divulgação do sistema, um saco de recolha de embalagens vazias de produtos fitofarmacêuticos e folhetos, a Ecopilhas (Sociedade Gestora de Resíduos de Pilhas e Acumuladores) disponibilizou um pilhão para a recolha de pilhas e mini-pilhões para distribuir pelos visitantes e a ERP Portugal (Associação Gestora de Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos) cedeu um contentor de cartão para a recolha de REEE e jogos didácticos para professores.
A LPN efectuou ainda iniciativas relacionadas com a protecção da floresta, para as quais contou com o apoio dos Viveiros do Furadouro, da Escola Superior Agrária de Coimbra e da CELPA, que disponibilizaram sobreiros para oferecer aos participantes.
Durante os dias da feira passaram pelo stand da LPN diversos visitantes e sócios, entre os quais Dom Duarte Pio, que puderam contactar com os trabalhos mais recentes desenvolvidos pela LPN. O Secretário de Estado do Ambiente, Dr. Humberto Rosa, foi também um dos visitantes do nosso stand.A LPN gostaria de agradecer a todos os que colaboraram para a realização desta iniciativa e também a todos os que nos visitaram e que, com o seu apoio, contribuem para que a LPN continue a trabalhar na defesa do ambiente.

Sem comentários: