quarta-feira, 26 de março de 2008

Celebração dos 60 Anos da LPN em Castro Verde - "Vamos Plantar Árvores na Horta do Vale Gonçalinho"


No âmbito das comemorações dos 60 anos da LPN, que coincidem com os 15 anos de trabalho da LPN na Zona de Protecção Especial de Castro Verde, a LPN vai realizar uma iniciativa aberta a todos no Centro de Educação Ambiental do Vale Gonçalinho no próximo dia 5 de Abril.
Assim, convidamos todos a passarem um dia activo em Castro Verde colaborando na plantação de árvores na horta do Vale Gonçalinho. Esta actividade insere-se numa iniciativa que a Câmara Municipal de Castro Verde está a realizar durante o mês de Março, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Árvore, intitulada “Castro Verde + Verde”. A Câmara Municipal de Castro Verde pretende alargar mais a mancha arborizada do concelho, contando com a colaboração de todos os
residentes que poderão plantar as árvores cedidas gratuitamente nos seus logradouros e hortas. A adesão da população tem sido muito elevada e já foram distribuídas mais de 3000 amendoeiras, oliveiras, amoreiras, ameixeiras e laranjeiras, que irão dar um novo colorido à paisagem e mantêm vivas tradições antigas.
A LPN alia-se à iniciativa plantando cerca de 50 árvores na horta do Centro de Educação Ambiental do Vale Gonçalinho enquanto comemora os 60 anos da LPN. Para tal contamos com a colaboração de todos para que no dia 5 de Abril venham ajudar na plantação e apadrinhem a sua árvore. Traga o seu almoço para um pic-nic em plena harmonia com a Natureza.

Titulo: “Vamos Plantar Árvores na Horta”
Datas: 5 de Abril (Sábado)
Horário: das 10:00 às 17:00
Nota Importante: Deverá trazer roupa e calçado adequado ao trabalho de campo e almoço (pic-nic).
Inscrições gratuitas obrigatórias: até dia 3 de Abril
Inscrições e informações: Centro de Educação Ambiental do Vale Gonçalinho
Tel./Fax: 286328309.
lpn.cea-castroverde@lpn.pt

3 comentários:

Verde disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Verde disse...

Espero que a actividade tenha sido um sucesso.
Para quando uma horta urbana no vale Gonçalinho!

Verde disse...

Bom dia, para quando mais actividades!